Ensinando seu filhote o truque de dar a patinha

Já pensou em como iniciar o treino com seu Dogo de dar a patinha? Veja essas dicas e com certeza seu cãozinho vai arrancar sorrisos em toda parte.

Foto instagram @rebeca.bordercollie

DÁ A PATINHA?

Ensinar seu filhote a dar a pata é um dos truques mais divertidos que existe e relativamente fácil também.

1️⃣ Pegue um petisco que seu cão gosta muito e veja se ele está confortável e interessado nele oferecendo alguns pedacinhos. Ele vai amar!

2️⃣ Coloque esse petisco na sua mão e feche bem de forma que ele só sinta o cheiro mas não consiga pegar o petisco da sua mão.

3️⃣ Posicione sua mão bem perto do filhote, na altura entre o focinho e o peito dele. O normal é que ele tente algumas vezes pegar a comida com a boca (o que você não vai deixar).

4️⃣ Depois de algumas tentativas frustradas ele vai tentar novas alternativas e talvez comece a usar as patas. Se ele levantar a pata, ou melhor, se chegar a te dar a pata, dê o petisquinho pra ele e faça muita festa!

Depois de alguns acertos repetimos esse mesmo movimento de mãos vazias para o filhote não condicionar que só deve dar a patinha quando sentir que tem petiscos na sua mão.

Que horas começamos a falar o comando “dá a pata”? Quando o cão já aprendeu o gesto e sempre falando antes de fazer o gesto para ele.

Quem já ensinou esse truque ao seu dogo ou conseguiu com essas dicas, compartilhe conosco. Nos marcando pelas hashtags #petmoderno e #diadeDogo

Veja mais sobre esse assunto e outros de treino e adestramento no perfil da Pet Moderno.