Enriquecimento ambiental com Chifres

MINHA ESCOLHA NA DOGO por: @mundobull

Se tivesse que escolher um item de enriquecimento ambiental, seria chifre e/ou casco. Além de serem produtos naturais, possuem várias funções agregadas e ainda são super acessíveis em questão de preço.

Jack e Sophia passam horas roendo esses itens. Ofereço na maioria das vezes sem recheio nenhum, somente para que roam mesmo.

Assim ao mesmo tempo que expressam um comportamento natural (roer), também estão limpando os dentes e exercitando a mandíbula, sem me preocupar com a ingestão de calorias extras, já que os mesmos não agregam valor nutricional.

Outra maneira que costumo oferecer é recheando com a alimentação diária deles, como forma de enriquecimento ambiental alimentar, como forma de treino ou momento de relaxamento.

@mundobull

Roer é um comportamento natural dos cães, você sabia?
Seu dogo rói a casa inteira? Já parou para pensar que o problema pode ser uma rotina pobre de estímulos para ele?

Pense nisso e invista em passeios de qualidade (onde ele possa farejar, explorar e ser cachorro), com enriquecimento ambiental, comida no pote não e treinos diários de comunicação.

Ofereça brinquedos para tal finalidade, como por exemplo: chifres, cascos, petiscos desidratados, ossos de nylon, entre outros. Pois dia para expressar comportamentos naturais, é todo dia. É #DiadeDogo .

Acompanhe mais sobre nossa rotina com nossos dogos em nosso perfil Mundo Bull e compartilhe conosco quais são os seus itens preferidos para enriquecimento ambiental.

@mundobull