A importância em Conectar seu cão à natureza

Já pensou em preservar a natureza tanto do ambiente como do seu dogo?

A importância em Conectar seu cão à natureza

Imagine EXPLORAR NOVOS LUGARES, desbravar matas e nadar numa cachoeira. Imagine CORRER LIVRE, sentindo o vento e as gotinhas do orvalho nos pêlos. Imagine uma infinidade de ODORES DIFERENTES livres de poluição, à disposição da sua fuça para uma conferidinha.

Imagine sentir as mais variadas TEXTURAS de folhas, terra e água (as vezes tudo misturado) bem debaixo das suas patas. Imagine se ESFREGAR e ROLAR em tudo que quiser, sem medo de ser FELIZ.

Imaginou?! Imagine de novo, agora, como se fosse o seu cachorro. No mínimo, poderíamos dizer que… você se sentiu em casa. E duvido que não tenha te dado vontade de sorrir.  

Pois é exatamente assim que o seu mascote se sente quando você o proporciona a oportunidade de estar no que seria, originalmente, seu HABITAT NATURAL.

Levar o seu ‘dogo’ junto com você em programas que envolvam a natureza, com atividades como trilhas e outras aventuras, é permitir ao seu animal que ele esteja o mais conectado possível à sua ESSÊNCIA e que seja verdadeiramente o que se é: Um cão.

Alguns cuidados como mantê-lo protegido contra ectoparasitas, mosquitos e possíveis doenças; estar atento ao seu grau de condicionamento físico para a atividade e colocar os comandos de obediência em dia, garantem o bem-estar e a segurança do seu “amigão” em qualquer AVENTURA ao seu lado.

Preserve a NATUREZA – do ambiente e do seu pet -, e viva plenamente o PRESENTE, deliciando-se com o mundo bem diante da sua fuça.

Conteúdo pela Larissa Rios, da Turismo 4 patas que dão dicas de Roteiros, restaurantes, aventuras, ecoturismo, hospedagem e outras opções pet friendly, comportamento, saúde e bem-estar animal.