Como curtir a PRIMAVERA com o seu dogo

Processed with VSCO with c8 preset

Veja os pontos de atenção para garantir momentos de alegria e tranquilidade para o seu dogo neste período.

A estação mais agradável do ano chegou! A transição das temperaturas mais frias para enfim o calorzinho aconchegante. As plantas mostrando toda a sua beleza e suas cores e as flores brotando e com elas o pólen! 

Pois é, essa pode ser uma estação adorada por uns, mas de muitos problemas para outros. As alergias florescem nesta época junto com as flores. O calor traz também a época da proliferação de algumas pragas tão temidas pelos tutores e seus pets, como pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores de doenças perigosas. As temperaturas altas também trazem outros problemas como a hipertermia e queimaduras das patinhas. 

Mas o que devemos fazer então para passarmos uma linda e agradável primavera?

Aos alérgicos, todo cuidado é pouco, evite passear por jardins com muitas flores e gramados recém aparados. Tenham sempre o contato do veterinário e a indicação da medicação SOS para uma crise surpresa. Nessa época pode ser necessário mais banhos no intuito de remover pólen e poeira da pelagem e aliviar a coceira. 

Com relação às pragas, reforce o uso de repelentes, principalmente ao sair para passear e no horário que os mosquitos costumam atacar. Em caso de infestação, peça orientação ao médico veterinário para prescrever o melhor tratamento no seu caso. 

Quanto ao calor, nos dias de temperaturas mais elevadas, leve o cão para passear mais cedo, verifique a temperatura do asfalto e fique de olho na cor da língua. Qualquer alteração na coloração, procure uma sombra, refresque seu cão e volte imediatamente para casa se for possível. Caso ele não melhore procure uma clínica veterinária. Hipertermia é algo bem sério. Ela nada mais é que o aumento da temperatura corporal.

Então fique atento aos sinais que seu dogo vai mostrar a você e sempre busque acompanhamento com seu médico veterinário de confiança.

Dica Bônus: Spray Repelente Natural Neem Pet, elaborado especialmente para uso animal, este repelente combate e protege os pets contra pulgas, carrapatos, sarna, parasitas e insetos voadores transmissores de doenças. Atua como fitoterápico animal no controle de vermes, micoses, dermatites e alergias. Além disso, hidrata e mantém os pelos mais brilhantes, saudáveis e macios, controlando a queda.

Conteúdo por Vanessa Nogueira @mundobull.