Você sabe a diferença entre Loção e Spray Neem? Quando usar cada produto? Não? Então continue lendo este post!!

Frasco de Spray e de Loção Neem Pet

Em resumo: o spray deve ser usado antes e a loção após cada passeio. 

Se atentar ao ambiente que seu dogo frequenta e cuidar da higiene dele pós passeios, principalmente em tempos de pandemia, é essencial. Como aliados para essas rotinas, temos dois produtos à base de Neem, uma planta de origem Asiática que apresenta propriedades medicinais, repelentes, biocontroladoras, ação antisséptica, cicatrizante e imunoestimulantes.

O Spray Repelente Natural para PETS Neem, Flores & Ervas da Preserva Mundi é 100% natural com propriedades antissépticas, bactericidas e fungicidas, bem como contém extrato de Neem e uma poderosa combinação de óleos de alecrim, gerânio e lavanda, unindo o efeito repelente do Neem e deixando uma leve brisa de frescor que se espalha pelo ambiente.

O produto combate e protege os pets contra pulgas, carrapatos, sarna, parasitas e insetos voadores transmissores de doenças, pois age como uma barreira protetora, evitando a penetração de microrganismos patogênicos, protegendo seu Dogo.

Além disso, atua como fitoterápico animal no controle de vermes, micoses, dermatites, alergias e ainda hidrata e mantém os pelos mais brilhantes, saudáveis e macios, controlando a queda. Sua ação é atóxica e biodegradável, com secagem rápida e deixando a pelagem hidratada e protegida.

Já a Loção Neem Pet para corpo e patas possui uma combinação de Neem com ingredientes botânicos e naturais, entre eles os óleos de Alecrim, Capim Limão e Lavanda, que acalmam a pele enquanto realizam a mágica de proteção e limpeza.

O uso constante da Loção Neem Pet mantém o corpo e as patas do seu dogo sempre limpos, evitando que a sujeira da rua contamine o ambiente que vocês compartilham, pois cria um halo de proteção e ainda elimina cheiros intensos de quem vive a vida intensamente.

Além disso, é comprovadamente eficiente no combate à COVID-19, tanto pelo extrato alcoólico de neem quanto por sua ação antiviral. Determinados compostos do neem demonstram uma capacidade única para cercar os vírus e fazer a quebra do invólucro.

Estudos farmacológicos sustentam o fato de as folhas de neem comprovam a ação antiviral da azadiractina e seus fenóis. Nos Estados Unidos, extratos aquosos de folhas de neem provaram inibir a ADN polimerase do vírus da hepatite B. Na Alemanha, um extrato alcoólico de neem revelou-se eficaz contra o vírus do herpes. Os efeitos antiviral e virucida de um extrato alcoólico de folhas de neem foram demonstrados no vírus Coxsackie de grupo B. In vitro, inibe a formação da placa bacteriana de diferentes tipos antigénicos do vírus Coxsackie B, por exemplo. Isso se dá ao fato do neem inibir da síntese proteica viral do RNA, provocando sua morte e impedindo sua proliferação.

Por isso, limpar os pets com Loção Neem Pet após os passeios garante a proteção contra diversos micro-organismos nocivos, além do COVID-19.

Clique aqui e veja a página dos produtos na Dogopets.