Checklist de fim de ano!

Festas de fim de ano chegando!

Separamos 7 dicas da Educadora Canina Lia Yamashita sobre como passar bem esse momento de fim de ano com seu dogo e sua família.

Aproveite para fazer esse checklist e veja se está preparado.

1. Prepare seu cão para esse dia. Um passeio mais longo, atividades físicas e mentais, treino. Tudo para que ele esteja com uma energia mais tranquila para a hora das festividades.

2. Se houverem fogos e seu dogo tiver medo, tente isolar o barulho o máximo que conseguir. Vale até colocar uma musiquinha natalina!

3. Não esqueça do descanso! Lembre-se de deixar seu dogo com acesso a caminha dele, ou algum lugar que ele possa descansar. Toda a agitação da festa vai exigir alguns períodos de descanso. Principalmente se seu dogo costuma dormir mais cedo.

4. A ceia do dogo! Na hora de comer, seu dogo com certeza vai achar a sua ceia mega apetitosa. Deixe um brinquedo recheado preparado para que ele se entretenha e não fique pedindo comida.

5. Ensine o dogo e a visita! A melhor forma de receber pessoas é com calma e sem pulos. Então já deixa preparado seu petisco de treino e oriente as visitas a recompensarem seus dogos, com petisco ou atenção, quando não estiverem pulando.

6. Ainda na questão dos fogos, ofereça um refugio ao seu cão. Uma caminha que ele goste, um cantinho da casa, embaixo de um móvel, algum local que ele se sinta seguro!

7. Tem coisa que é “digenti” e tem coisa que é Dipetti. Cuidado para não oferecerem comida que seu cão não pode comer. Já corre lá no site da Dogopets e garante os petiscos e mordedores naturais para o Natal do seu dogo!

Escrito por Lia Yamashita “Ajudo o tutor a se comunicar melhor com seu cão”