Checklist de 5 dicas para se hidratar no verão!

Nosso queridinho checklist com 5 dicas da Educadora Canina Lia Yamashita com idéias, sugestões que você pode fazer hoje mesmo em sua casa.

Check-list: Como hidratar seu cão nesse verão

1. Sombra e água fresca. Um clássico! Principalmente nos dias mais quentes, fique atento se o seu dogo tem acesso a sombra e água à vontade. Um piso frio também ajuda a refrescar!(Dica extra: tapete gelado)

2. Sorvete de frutas. Quem não gosta de um sorvetinho no verão, né? Selecione aquela fruta que seu dogo ama, bata no mixer ou liquidificador com água (pode ser água de coco também) e depois é só despejar em uma forminha de gelo e colocar no freezer. Em algumas horas, você vai ter um petisco delicioso e refrescante!

3. Caça-petisco submarino. Pegue uma bacia, ou até um tupperware grande, e encha de água. Não precisa encher muito, só o suficiente para o seu dogo colocar o focinho. Agora jogue alguns petiscos para o seu cão buscar lá dentro. Você pode colocar em cima de algo que boie também para facilitar, como tampinhas de garrafa ou isopor. Nem todo dogo gosta de mergulhar a cabeça, então fique atento se essa é uma atividade que o seu vai se interessar!

Foto: @nosso.max

4. Brinquedo geladinho. Brinquedos recheados muito provavelmente já fazem parte da rotina de vocês, mas dessa vez vamos deixar um pouco diferente! Antes de oferecer para o seu dogo, você vai deixar o brinquedo algumas horas no congelador e pronto. Pode oferecer! Além de refrescar, também oferece um desafio mental maior.

5. Piscina improvisada. Você não precisa ter piscina em casa para o seu dogo brincar na água. Pode usar uma bacia grande, encher de água e é só correr pro tchibum! Se quiser investir um pouco mais na brincadeira, uma boa pedida são as piscinas infantis.

Escrito por Lia Yamashita “Ajudo o tutor a se comunicar melhor com seu cão”