Checklist – 5 itens para levar ao parque

Nosso queridinho checklist com 5 dicas da Educadora Canina Lia Yamashita com idéias, sugestões que você pode fazer hoje mesmo em sua casa.

Check-List: O que levamos para o parque

1. Equipamento de passeio adequado. Vamos começar pelo começo, certo? Um peitoral confortável e seguro, e uma guia de pelo menos 2 metros para dar mais liberdade ao cão durante o passeio.

2. Petisqueira e petiscos. Toda hora é hora de treinar! Gosto sempre de ter comigo a minha petisqueira favorita e os petiscos favoritos do meu dogo. Dessa forma, sempre estarei preparada para quando surgir uma oportunidade de trabalhar algum comportamento do meu cão no passeio.

3. Garrafa de água. Principalmente para passeios mais longos ou com mais atividade física, é muito importante para manter seu dogo hidratado. Não esqueça de levar água para você também.

4. Guia longa. Esse é um item que eu particularmente adoro! Se você não tem total segurança de soltar seu dogo (e se você não tem, é melhor não soltar mesmo), a guia longa vai oferecer mais liberdade a ele sem que você perca o controle da situação. É ótima para treinar o chamando também.

5. Brinquedo. Eu gosto de ter também uma bolinha ou um cabo de guerra para fazermos algumas brincadeiras em ambiente externo também. Além de trabalhar o foco do cão, ajuda-o a se sentir mais à vontade e fazer associações positivas a esse ambiente. Fora que é muito mais divertido quando se tem muito espaço, né!

Escrito por Lia Yamashita “Ajudo o tutor a se comunicar melhor com seu cão”