CheckList de 5 coisas para quando o filhote chegar em casa

foto de um filhote

Está esperando a chegada de um filhote em casa? Para te ajudar com esse momento tão esperado, a Lia – adestradora de cães preparou para nós um check-list super especial de CINCO coisas para você não esquecer quando o filhote chegar!

1. Enxoval do filhote!

Sim, isso mesmo! Não espere o filhote chegar para começar a procurar os itens necessários, esteja preparado. Consulte um profissional, canais da internet, livros, o que preferir, mas esteja preparado! Na Dogopets tem brinquedos, produtos para higiene, saúde e adestramento para completar o seu enxoval.

2. Ambiente planejado.

Já saiba onde seu filhote vai ficar, onde vai dormir, onde você vai treiná-lo para fazer as necessidades. Tenha já tudo definido para ajudar na adaptação do seu filhote à sua casa.

3. Esteja junto!

Ao contrário do que você pode ver por aí, não é legal seu filhote ficar sozinho logo de cara para “aprender”. Pelo contrário, isso pode causar mais problemas no futuro. Fique com ele, dê suporte e aos poucos você vai ensiná-lo a ficar sozinho de forma positiva!

4. O treinamento começa quando seu dogo chega em casa.

Sim, os cães estão sempre aprendendo, observando e assimilando informações. Assim que seu filhote chegar em casa ele já vai começar a aprender como viver naquele ambiente. Tenha isso em mente e já comece a ensinar uma boa convivência!

5. Socialização.

Seu filhote não precisa esperar as vacinas para começar a ser socializado. Tem muita coisa que você pode apresentar a ele enquanto ele ainda não pode passear no chão, tais como, sons diversos, objetos diversos, andar de carro, pode fazer passeios com ele no colo para já ir vendo todos os estímulos de fora. Não deixe para depois!

Compartilhe esse check-list para alguém que está esperando o filhote chegar em casa!

Escrito por Lia Yamashita “Ajudo o tutor a se comunicar melhor com seu cão”

Mais conteúdos bacanas para você ler