Meu cachorro sempre pede um pedaço de pão, e agora?

Meu cachorro pode comer pão? A Mary, nutricionista e especialista em alimentação natural responde para nós sobre essa dúvida que também pode ser sua.

A Mary ressalta que não é aconselhável alimentar o seu animal com pão, mesmo que seja um pedaço pequeno ocasionalmente, pois ele pode gerar sérias consequências para saúde do seu pet!

Os malefícios do pão para o seu cachorro:

Os pães costumam ter em sua composição geralmente farinhas brancas, açúcares e conservantes, que além de não agregarem NADA na dieta do seu pet, elas são muito prejudiciais. Podendo gerar quadros de hipersensibilidade intestinal, gerando sinais clínicos como a má digestão, desconforto abdominal, produção excessiva de gases, alteração na consistência e odor das fezes, e em alguns casos pode evoluir para uma sintomatologia mais severa. 

Isso porque esse tipo de alimento não foi feito para atender as carências alimentares dos nossos pets, assim como outros tipos de massa ou doces.

Nossos DOGOS possuem uma necessidade nutricional e fisiologia diferenciada da nossa, então em vez de dar pedaços de pão, você pode trocar para petiscos próprios para cães ou algumas frutas e verduras específicas.

E sempre devemos lembrar que antes de realizar qualquer alteração na dieta do seu animal, é aconselhado procurar um profissional adequado, que irá instruí-lo sobre a  quantidade correta e os tipos de alimentos que pode fornecer a ele. 

Para mais informações sobre alimentação natural personalizadas e dicas acesse a página no Instagram @focinhossaudaveis.

Para mais dicas da Mary aqui: