5 motivos para oferecer a comida em brinquedos recheáveis

brinquedos recheáveis

Aposto que você já ouviu algumas pessoas comentarem “Tadinho, não dificulte a dar comida para seu cachorro” ou “Deixe o cachorro comer no comedouro, é mais simples”. Mas você já parou para pensar que tem muitos benefícios em oferecer a comida em um brinquedo recheável?

Lia – adestradora de cães tem 5 bons motivos para oferecer comida em brinquedos recheáveis!

1. Estímulo mental e físico.

Comer em uma vasilha não é nada desafiador para os dogos, concordam? Os brinquedos recheáveis oferecem diversos níveis de desafio onde seu cão além de se divertir, vai exercitar a mente e o corpo.

2. Exercer seu instinto natural.

Você sabia que por instinto os cães gostam de buscar seu próprio alimento? Esse é outro motivo porque o pote não é natural, principalmente se você deixar a comida à vontade, o que não é recomendado.

3. Comer mais devagar.

Se você tem um dogo que parece um aspirador de pó quando vê a comida, essa dica é para você! O brinquedo recheável vai ajudar seu cão a se alimentar mais devagar, evitando futuros problemas de saúde e fazendo com que ele aproveite muito mais esse momento.

4. Treino de independência e calma.

Para que seu dogo não fique sem fazer nada quando você precisar sair, ofereça um brinquedo recheado para entretê-lo e fazer uma associação positiva à sua saída. Além de ser também uma forma de entreter o seu cão quando você estiver ocupado e não puder dar muita atenção para ele.

5. Adaptação a situações desconfortáveis.

Essa é uma técnica que usamos muito no adestramento positivo e os brinquedos recheáveis são nossa salvação! Por exemplo, quando estamos ensinando um cão a gostar de uma atividade, como banho, ter um brinquedo cheio de uma comida deliciosa vai deixar o processo muito mais prazeroso para ele. Dessa forma, sempre respeitando os limites do cão, fazemos uma associação positiva à qualquer que seja a atividade.

Leia também: