Posso dar ao meu cachorro carne de churrasco?

meu cachorro pode comer churrasco?

Os cães adoooram carne! O cheirinho de carne do churrasco então, é irresistível para todos nós, né? Mas a pergunta que não quer calar:

Posso dar carne do churrasco para o meu cachorro?

A Mary nutricionista especialista em alimentação natural para animais (@focinhossaudaveis) responde sem dó para nós: “Não! Jamais! Nem pense nisso! Por mais que muitos tutores sejam adeptos a essa prática como forma de agrado ao pet, não é assim que funciona.”

Por que não pode dar churrasco?

Quando expostos a altas temperaturas, os ossos (cozidos ou assados) tem sua estrutura de composição alterada, perdendo suas propriedades nutricionais como o colágeno, e se tornam uma casca seca de coloração esbranquiçada, que não consegue ser digerida de forma eficiente por seu organismo, e se tornam muitíssimo perigosos aos animais, pois se tornam perfurantes e podem gerar lesões graves no trato gastrointestinal.

Ideias para distrair seu pet em churrascos

Ossos crus

Mas quando falamos sobre ofertar ossos crus a história é diferente, esses são muito bem-vindos! Sejam de formas recreativas ou como componente alimentar, eles possuem um riquíssimo teor nutricional, e contam com vários minerais considerado essenciais para uma dieta balanceada.

Contudo para que haja seu consumo de forma segura, devemos manter o animal sob supervisão durante o consumo, e nos atentar ao tamanho do osso ofertado (para que não ocorram acidentes consulte um profissional para saber qual é o mais indicado para o seu pet em especifico).

Mordedores naturais

Além dos ossos crus tem os mordedores naturais. Uma marca que nós, da Dogopets, indica de olhos fechados são os mordedores da Dipetti. São produtos da categoria roer e de origem animal. Os estagiários de quatro patas da Dogopets amam de paixão!

Lembrando que os mordedores naturais também devem ser oferecidos sob supervisão do tutor durante o consumo.

Brinquedos recheáveis

Os brinquedos recheáveis ajudam a estimular os cães na âmbito físico e mental e são ótimas ferramentas para distraí-los em momentos como estes: churrascos, jantar, reunião, festas etc.

Quer uma dica? Recheie-os com comidas úmidas para pet. Na Dogopets você encontra os alimentos úmidos de marcas escolhidas a dedo por tutores que trabalham no time, que são da Pet Delícia e da Turma da Mônica.

Agora você já sabe, carne de churrasco nunca mais! Não tem mais carinha de dó que nos convença! Faça a escolha certa que o seu cão vai ser muito feliz!

Compartilhe essa informação para quem tem pet 🙂

Leia também:

 Para mais assuntos como esse, siga a Mary, nutricionista e especialista em alimentação natural!