Check-List: Para viajar com seu cão.

Fim de ano chegando, e com os planos de um momento de descanso vem o desejo de ter o dogo ao ladinho nessa viagem. A Lia Yamashita – adestradora de cães conta para gente 5 dicas para viajar com seu cão.

1. Kit Básico

Vamos começar com o básico. Comida suficiente (ou mais) para a viagem, petiscos, pote para água, carteira de vacinação, peitoral, guia e coleira com a identificação do seu cão, brinquedos e mordedores que seu dogo goste, escova de dentes e pasta, capa para o carro.

2. Conforto

Colchonete/caminha, caixa de transporte, roupinha de frio (caso precise no local), cobertor, ou seja, o aquilo que for deixar seu cão mais confortável em um local estranho. É interessante que ele já tenha uma boa referências desses itens.

3. Kit Passeio

Seu peitoral de preferência (pode até levar dois caso haja risco de molhar ou sujar), uma guia de passeio normal, uma guia longa para dar mais liberdade ao cão, saquinhos de cocô, petisqueira e garrafa de água.

4. Primeiro socorros

É sempre bom estar preparado, certo? E para esse item, eu aconselho que consulte seu veterinário para saber o que é ideal na sua viagem e para o seu dogo. Algumas opções são: carvão ativado, remédio para dor, remédio para alergia, probiótico, lenço umedecido e qualquer medicação que seu cão esteja tomando (caso esteja).

5. Outros itens que pode precisar

Aqui vai depender de onde você está indo e o que vai fazer na viagem, mas pode ser que precise de toalhas, escova para pelos, shampoo e condicionador, repelente, protetor solar, tapete higiênico.

Leia também

Teste como está a rotina do seu dogo

Checklist de 5 itens para levar para o parque

Deitar, roer e relaxar