Check-list: 5 Itens básicos na vida de um cão

Amamos dica boa, então anota essas que foram separadas especialmente para nós tutores de pet. A Lia Yamashita – adestradora de cães conta para gente 5 Itens básicos na vida de um cão.

1. Alimentação de qualidade:

O básico do básico, todos precisam e seu dogo também! Uma dica é consultar um vet nutricionista para ver o que é mais adequado para seu peludo.

2. Mordedores:

Roer é um comportamento natural e uma necessidade para o equilíbrio mental do cão. É bem melhor você ter os brinquedos adequados para ele suprir esse comportamento do que ele procurar algo na sua casa, como seus móveis, para fazê-lo!

3. Segurança fora de casa:

O passeio vai fazer parte da rotina do seu cão, seja no bairro, parques, praças, praias, etc. Para isso, você vai precisar de um equipamento bom e seguro. Recomendo um peitoral que sirva bem no dogo, uma guia de pelo menos 2 metros de comprimento e uma identificação. Segurança e conforto sempre em primeiro lugar.

4. Brinquedos:

Aqui entra uma variedade, mas fica comigo que eu vou separar duas categorias importantes! A primeira dão os brinquedos de interação com o humano, ou seja, cabo de guerra, bolinhas, pelúcias, etc, para vocês se divertirem juntos e aumentarem o vínculo entre si. A segunda são os interativos, ou seja, brinquedos recheáveis, dispensers de comida, etc. Esses são ótimos para treinar, por exemplo, a independência do seu dogo. 

5. Um porto seguro:

Seu dogo vai precisar daquele cantinho para chamar de seu. Uma caminha aconchegante, uma caixa de transporte, colchonete, etc. Um local para ele relaxar em paz e ter segurança.

Leia também

Teste como está a rotina do seu dogo

Checklist de 5 itens para levar para o parque

Deitar, roer e relaxar